Com águas mornas e transparentes e com um visual deslumbrante ao seu redor, as praias do Nordeste formam um dos maiores patrimônios do Brasil, atraindo durante o ano turistas de todos os cantos do mundo.

O Brasil Turista selecionou as 10 melhores praias do nordeste brasileiro. Porém podemos dizer que não foi uma tarefa fácil, devido tanta beleza.

 

Fernando de Noronha - Mirante dois Irmãos

 

Confira as grandes campeãs !!!

 

10º Lugar –  Taipus de Fora – Bahia

 

Praia de Taipus de Fora - Bahia

Praia de Taipus de Fora – Bahia

 

Sua linda orla marítima é repleta de coqueiros nativos, areia grossa e amarela e uma variedade incrível de peixes exóticos e coloridos. Na maré baixa, formam-se belíssimas piscinas naturais, ideais para a prática de mergulho livre. As águas calmas e o vilarejo sossegado formam um cenário belíssimo que deixa qualquer um encantado. Grande parte de seus moradores são turistas que foram visitar o local e por ali ficaram, atraídos pela beleza do lugar.

 

9º Canoa Quebrada – Ceará

 

Praia de Canoa Quebrada Ceará

Praia de Canoa Quebrada – Ceará

 

Localizada em uma região privilegiada na América do Sul, possui clima estável, entre 26º e 30 ºC durante todo o ano.  Canoa Quebrada encanta o turista por suas falésias, dunas e mar calmo.

A praia possui um visual deslumbrante, marcado pela estrela e a meia lua estampado em sua muralha de falésias avermelhadas . O turista não pode deixar de fazer um passeio de bugue pelas dunas.

 

 

8º Praia dos Carneiros – Pernambuco

 

Praia dos Carneiros -  Pernambuco

Praia dos Carneiros – Pernambuco

 

São 5 Km de coqueiros que margeiam toda a sua extensão, a água é límpida e morna e sua paisagem é moldada pelo estuário do Rio Formoso e por um paredão de arrecifes de 1Km de extensão. As piscinas naturais e os bancos de areia oferecem um espetáculo de cores inigualável. É um paraíso que merece ser visitado, pois a paisagem ainda é quase a mesma do início do século. Permite ancoragem natural na maré baixa de pequenos barcos e médias embarcações na maré alta. Recomenda-se uma visita à Igreja de São Benedito, construída no século XVIII, de arquitetura simples e que se alia a beleza do lugar, às margens do Rio Formoso.

 

7° Praia do Espelho – Bahia

 

Praia do Espelho Trancoso - Bahia

Praia do Espelho Trancoso – Bahia

 

A praia mais fomosa de Trancoso no litoral sul da Bahia, traz máxima tranquilidade, além de conter hospedagem, pequenos restaurantes caseiros e, na alta temporada, boa vida noturna. Para chegar ao lugar o aventureiro passa por aldeias indígenas – reconhecidas pelo do artesanato vendido na beira da estrada.

Depois de horas ao sol, o visitante tem à disposição duas alternativas para se refrescar: a água doce ou a salgada, do rio ou do mar. Fica realmente difícil a escolha, já que as temperaturas são bem agradáveis em qualquer situação. A noite é regada pela melhor música e dança regional.

 

6º Pipa – Rio Grande do Norte

 

Praia da Pipa - Rio Grande do Norte

Praia da Pipa – Rio Grande do Norte

 

A praia apresenta uma incrível mistura de paisagens, com praias de águas claras e mornas, que atraem vários golfinhos para a região, além das imponentes falésias alaranjadas, cercadas ainda por uma reserva de Mata Atlântica.

Vida noturna agitada, hotéis e gastronomia de primeira, também fazem parte de Pipa. A praia é eclética, ideal para quem quer relaxar na areia, surfar, conhecer a mata atlântica, ou desfrutar de uma boa culinária.

 

 

5º Jericoacora – Ceará

 

Dunas de Jericoacora

Dunas de Jericoacora

 

A praia de Jericoacoara foi considerada por várias revistas internacionais como a mais bonita do país e uma das dez mais lindas do mundo. Suas dunas móveis gigantes, a oscilação de suas marés, as lagoas transparentes, mangues, mata restinga, coqueirais, serrotes, formações rochosas, pedras moldadas pela força dos ventos, morros, toda sua extensão litorânea compõe realmente um cenário impressionante.

 

Pedra Furada Jericoacoara

Pedra Furada Jericoacoara

 

A praia é considerada uma das mais acolhedores do Brasil, devido a população local ter uma simpatia muito grande com os visitantes. Destaque para a linda obra da natureza e símbolo da praia, a Pedra Furada, que compõem o maravilhoso cenário de Jericoacoara.

 

 

4º Morro de São Paulo – Bahia

Paradisíaco, encantador, espetacular, maravilhoso, fantástico, deslumbrante,  extraordinário… São tantos os adjetivos para expressar o que Morro de São Paulo é.

 

Praia Morro de São Paulo

Praia Morro de São Paulo – Bahia

 

Além das lindas praias e piscinas naturais com água transparentes. Morro é a ilha dos opostos, agrada desde o publico festeiro, pois na ilha tem várias opções de baladas e a quem procura relaxar, pois sem poluição, sem o barulho de buzinas e sem o stress das grandes cidades, Morro de São Paulo é o lugar perfeito para  descansar e renovar as energias.

 

3º Maragogi – Alagoas

 

Piscinas naturais em Maragogi - Alagoas

Piscinas naturais em Maragogi – Alagoas

 

O que faz de Maragogi o principal destino turístico de Alagoas depois da capital Macéio, são as Galés, arrecifes de coral que, na maré baixa, formam piscinas naturais a aproximadamente 5 km da costa. Ideais para mergulho e flutuação.

A gastronomia é outro ponto forte da região, com simples e bons restaurantes especializados em frutos do mar espalhados pelas praias e vilas. Não deixe de experimentar o famoso bolinho de goma, uma espécie de sequilho à base de manteiga e leite de coco.

 

2º Porto de Galinhas – Pernambuco

 

Porto de Galinhas - Pernambuco

Porto de Galinhas – Pernambuco

 

É também de Pernambuco a nossa segunda colocada, Porto de Galinhas. Situada a 80 km de Recife, no município de Ipojuca, a praia de Porto de Galinhas é emoldurada por piscinas naturais com águas mornas e transparentes repletas de peixes coloridos e jangadas deslizando de um lado para o outro na maré baixa.

Hospitalidade e gastronomia é ponto forte de Porto de Galinhas, com cerca de vinte hotéis e resorts, mais de cem pousadas, mais de dez bares e lanchonetes, e cerca de setenta restaurantes. Opções para o turista curtir além da praia é o que não falta.

 

1º Baía dos Porcos – Fernando de Noronha – PE

 

Baia dos Porcos- Fernando Noronha - PE

Baia dos Porcos- Fernando Noronha – PE

 

A grande campeã é Baía dos Porcos, no arquipélogo de Fernando de Noronha, o acesso a praia  é díficil, mas vale a recompensa. Uma pequena extensão de terra, diversas piscinas naturais de águas transparentes que se formam em meio as pedras, repletas de peixes coloridos.

Não se esqueça de levar máscara e snorkel.  A vista do Morro Dois Irmãos completam o visual de tirar o fôlego.

 

 

Compartilhe:

Fran Araujo

Fran Araujo

Blogueira de turismo

Comentarios Facebook:

Discussion - 4 Comments

  • Perla Pires set 20, 2012 

    Tem uma cidade a uns 40 km ao norte de Florianópolis chamada Governador Celso Ramos que tem umas 20 praias paradisíacas…!!! O lugar é pouco conhecido, mas é lindo demais!!! Vale a pena conhecer.

    No site http://www.turcelsoramos.com.br tem informações de todas as praias de lá.

    Espero ter ajudado.

  • Girlene ago 18, 2012 

    Amo as praias aqui do Nordeste.Conheço algumas das que foram citadas. Jeri é muito especial, pois a água é morna, com poucas ondas. Em Outubro vou conhecer a dos Carneiros e Maragogi!

  • NordestinosPaulistanos nov 11, 2011 

    O nordeste é tudo de bom!!

  • Doug nov 01, 2011 

    É o noredeste tem as melhores praias do Brasil, disso eu não tinha duvida, nem precisamos sair do país pra ir pra um lugar bonito, aqui no Brasil ja tem tudo

leave a comment