Balneário Camboriú é considerado o cartão postal de Santa Catarina, e um dos principais destinos turísticos do Brasil.

Uma cidade linda e encantadora, pois basta um passeio pelas ruas da orla da cidade para se encantar com tanto charme e bom gosto. São diversas opções de descanso e diversão oferecidas durante o ano todo para agradar a todos os gostos e idades.

Balneário Camboriu

Balneário Camboriu – Foto: SETUR Balneário Camboriú

Visitar Balneário Camboriú é uma experiência inesquecível, e muito agradável. As nove praias de Balneário são verdadeiras obras-primas da natureza, agitadas ou calmas, sofisticadas ou simples, cada uma com sua beleza única que encanta a todos, possui também bons restaurantes e bares, a maioria no trajeto da rodovia interpraias.

São lugares privilegiados para o lazer e o contato com a natureza, em espaços deslumbrantes. Destaque para a Praia Central que é o lugar perfeito para quem quer agito e o convívio com gente alegre e bonita, onde estão concentrados os principais hotéis, bares, restaurantes e casas noturnas. A praia é margeada pela Avenida Atlântica cujo charme está no calçadão que acompanha toda a orla.

 

Vista aérea da Praia Central
Vista aérea da Praia Central – Foto: SETUR Balneário Camboriú

 

As praias são apaixonantes, ideais para viver grandes momentos com muita tranqüilidade.

 

Praia Taquaras - Balneário Camboriu
Praia Taquaras – Foto: SETUR Balneário Camboriú

 

Em Balneário Camboriú está localizada a Praia do Pinho que é a primeira e mais famosa praia de naturismo do Brasil, sua prática é conduzida por rígido código de postura.

 

Praia do Pinho, local para a prática do naturismo

Praia do Pinho, local para a prática do naturismo – Foto: SETUR Balneário Camboriú

 

Na temporada de verão a cidade recebe cerca de um milhão de turistas, que durante o dia lotam as praias e a noite invadem bares, restaurantes, boates e pistas das danceterias. São diversas opções de baladas, que agradam todas as tribos.

 

Balneário Camboriu dispõem de diversas casas noturnas

Balneário Camboriú dispõem de diversas casas noturnas – Foto: SETUR Balneário Camboriú

 

Quem gosta de estar em contato mais próximo coma a natureza e muita adrenalina, não pode deixar de passar pelo Parque Unipraias, que é um complexo turístico em meio à natureza, com 85 mil m² que reúne teleférico, trenó de montanha e trilhas ecológicas, é um dos maiores investimentos turísticos de todo o Brasil.

O parque oferece aos visitantes paisagens deslumbrantes e momentos inesquecíveis.

O Bondinho que é a grande atração do parque, possui cabines fechadas e panorâmicas, é o único do mundo que interligam duas praias, a Central e Laranjeiras.

 

Bondinhos de Balneário Camboriu

Bondinho – Foto: SETUR Balneário Camboriú

 

No parque além dos bondinhos há várias opções de lazer para os diversos tipos de turistas, desde os que buscam cartões postais até os que buscam aventuras com trilhas e esportes radicais como escalada e arvorismo.

A mais nova atração do unipraias é o youhooo!, um trenó de montanha que desliza por uma descida alucinante de 710 metros de trilho em meio a mata atlântica e sua velocidade atingi até 60 km/h, em um percurso repleto de curvas, onde o passageiro do trenó consegue ver a orla da praia central. É imperdível se aventurar no trenó de montanha.

 

Trenó youhooo - Balneário Camboriu

Trenó youhooo – Foto: SETUR Balneário Camboriú

 

Diversão é o que não falta em Balneário Camboriú, o passeio feito em barcos temáticos é um dos mais procurados, tripulado por atores que interpretam as aventuras dos piratas.

O Barco Pirata e o Barco Capitão Gancho garantem muita diversão, com conforto e segurança para toda família. O trajeto é de 1 hora e 30 minutos, que segue em direção a praia de laranjeiras, com a opção de desembarque na praia.

 

Barco Pirata atração imperdível para os turistas

Barco Pirata atração imperdível para os turistas – Foto: SETUR Balneário Camboriú

 

E para consagrar a visita a Balneário Camboriú não deixe de visitar o monumento Cristo Luz, o monumento possui 33 metros de altura, apenas cinco a menos que o Cristo Redentor. Na mão esquerda, ele segura um canhão de luz , simbolizando o sol, que gira num ângulo de 180º, derramando sobre a cidade, em forma de benção, a luz do caminho da fé. Um grande espetáculo na noite de Balneário.

 

Monumento Cristo Luz

Monumento Cristo Luz – Foto: SETUR Balneário Camboriú

 

E ae tá esperando o que ???

Arrume as malas e conheça essa apaixonante cidade catarinense.

 

Compartilhe:

Fran Araujo

Fran Araujo

Blogueira de turismo

Comentarios Facebook:

leave a comment