Na próxima segunda-feira, no dia onze de março de dois mil e treze, a rede Globo de Televisão estreará sua nova novela do horário das seis: Flor do Caribe, escrita por Walther Negrão e que tem como protagonistas a atriz Grazi Massafera e o ator Henri Castelli,o casal da trama.

Flor do Caribe - A nova novela das 6

Flor do Caribe – A nova novela das 6 – Foto: Rede Globo de Televisão

Mas, nossa missão não é falar sobre a história da novela e tudo que ela nos promete, e sim, como um blog de turismo, falaremos sobre  alguns locais maravilhosos onde o enredo da novela  se desenvolve, as praias paradisíacas do Rio Grande do Norte.

Grazi Massafera e Henri Castelli, protagonistas da nova novela das 6, Flor do Caribe

Grazi Massafera e Henri Castelli, protagonistas da novela Flor do Caribe – Foto: Rede Globo de Televisão

Vamos conhecer os locais de gravação da novela, Flor do Caribe?

Praia de Pipa

Começamos pela praia de Pipa que se localiza a aproximadamente 80 km de Natal no município de Tibau do Sul sendo a principal praia do balneário do litoral que inclui a Praia do Amor e a Ponta do Madeiro. É caracterizada pelas falésias, mar tipicamente morno e cristalino onde golfinhos,tartarugas marinhas e peixes-bois habitam e nadam pertíssimo de seus visitantes. A praia é bem frequentada por surfistas e praticantes de kitesurf, por conta das maravilhosas ondas e ventos que permitem essas atividades.O local dispõe de passeios de barco, cavalos, buggys,jipes,bicicletas e para quem gosta de sair quando o sol se põe pode observar a badalação dos “golfinhos surfistas”, além de ser área de preservação das tartarugas marinhas.

Passeio de Buggy na Praia da Pipa

Passeio de Buggy na Praia da Pipa – Foto: EMBRATUR

Na gastronomia as comidas regionais não deixam a desejar e apaixonam a todos que experimentam. O nome “Praia de Pipa” se deu pelos portugueses que passando por essas áreas viram uma pedra que remetia uma “Pipa” que em Portugal significa os barris de vinho ou azeites.

Passeio de dromedário uma das maneiras de curtir a praia de Genipabu

Passeio de dromedário uma das maneiras de curtir a praia de Genipabu

Praia do Genipabu

Já a praia do Genipabu (ou Jenipabu) que se localiza a 20 km da capital, dispõe de belas lagoas, dunas móveis e fixas onde é possível realizar vários passeios de buggys(“com ou sem emoção”),dromedários,jangadas além das práticas de “esquibunda”,”aerobunda” e sandboard. O nome originou-se da língua tupi e significa “rio dos jenipapos” e possui bons hotéis e restaurantes para os seus turistas.

Praia de Genipabu, serviu de locação para cenas da novela Flor do Caribe

Praia de Genipabu, serviu de locação para cenas da novela Flor do Caribe – Foto: Rede Globo de Televisão

Praia de Malembá

Para acessar a praia Malembá é necessária a travessia de balsa que sai de Tibau do Sul ou pela orla da praia para quem vem de Natal. A característica dessa praia são os points de kitesurf e belos coqueiros. É uma área não muito explorada pelos turistas, e por isso, não dispõe de uma boa infraestrutura, mas isso não tira o charme do local e para quem deseja uma área tranquila e bela é uma ótima opção.

Praia do Amor

Integrante do balneário de Tibau do Sul, a Praia do Amor que possui esse nome por conta das falésias que formam corações em suas piscinas naturais, possui as mesmas características de Pipa, o point dos surfistas das águas quentes e dos velhos barcos ancorados.

Praia do Amor forma um imenso coração na areia

Praia do Amor forma um imenso coração na areia

Praia de Sibauma

Sibauma, vila dos nativos, também faz parte de Pipa, se originou de um vilarejo de velhos quilombos guerreiros. Traz como sua característica principal à pesca, mas o turismo vem se encaixando com o passar dos tempos por conta das areias finas, brancas onde as ondas do mar se quebram calmamente. É um local de muitos ventos onde a prática de velejo é bem propicia, muitas barracas que servem deliciosos petiscos junto à refrescante água de coco.  Há a foz do rio Catú que quando está com sua maré baixa permite que os visitantes peguem suas espreguiçadeiras e tomem um belo banho de sol. O acesso é feito de carro, buggys ou bicicletas.

Praia de Sibauma

Praia de Sibauma

Para quem deseja conhecer locais que ainda não há tanta devastação do homem, as praias do Rio Grande do Norte, são um ótimo roteiro de partida. É possível fazer contato com a bela fauna e flora que esses lugares possuem, pois, grande parte são áreas de preservação ambiental. São locais que prometem muita diversão e belas histórias a serem construídas e depois contadas. Quem gosta de novela vai poder perceber essas características na Flor do Caribe, que estréia essa semana, e possui como cenário natural esse paraíso.

O Brasil Turista recomenda esse itinerário, vem para o Rio Grande do Norte, gente! 

Compartilhe:

Ludmilla Florencio

Ludmilla Florencio

Blogueira de Turismo

Comentarios Facebook:

leave a comment