Localizada a 300 Km de Fortaleza, Jericoacoara, é um verdadeiro santuário ecológico. A praia de Jericoacoara foi considerada por várias revistas internacionais como a mais bonita do país e uma das dez mais lindas do mundo.  Suas dunas móveis gigantes, praias intocadas, a oscilação de suas marés, as lagoas transparentes, mangues, mata restinga, coqueirais, serrotes, formações rochosas, pedras moldadas pela força dos ventos, morros, toda sua extensão litorânea compõe realmente um cenário impressionante. Impossível não se encantar com tanta beleza.

Famosas Dunas de Jericoacoara - a praia mais bonita do Ceará

Famosas Dunas de Jericoacoara – Foto: Ricardo Rollo – Embratur

Em 1984, Jericoacoara tornou-se Área de Proteção Ambiental (APA), conservando praticamente intocada sua beleza natural. A partir de 2002, virou Parque Nacional, preservando uma área de aproximadamente 200 km de extensão.

Além das belíssimas paisagens o local também conquista pela receptividade de seus moradores, a  praia foi considerada recentemente a mais acolhedora do Brasil

Lagoa Paraíso em Jericoacoara

Lagoa Paraíso em Jericoacoara

Para muitos turistas as lagoas, são as melhores “praias” de Jericoacoara. A principal é Jijoca, dividida em duas partes: Lagoa Azul, rústica e com barracas simples; e Lagoa do Paraíso, com pousadas confortáveis e restaurantes que oferecem redes aquáticas e espreguiçadeiras.

O turista não pode se despedir do local até conhecer o cartão-postal do lugar! é claro que estamos falando da Pedra Furada, uma linda obra da natureza e símbolo da praia.

Pedra Furada - cartão-postal de Jericoacoara

Pedra Furada – cartão-postal de Jericoacoara – Foto: Christian Knepper / Embratur

Jericoacoara te espera!!!

Compartilhe:

Fran Araujo

Fran Araujo

Blogueira de turismo

Comentarios Facebook:

leave a comment