Graças à grande colônia italiana em São Paulo, a capital paulista se tornou referência internacional e muitos afirmam que a pizza de São Paulo é a melhor do mundo, fato esse que faz com que muitos turistas quando chegam a São Paulo corram atrás das pizzarias para comprovar tal afirmação, fortalecendo ainda mais o turismo gastronômico da cidade.

São Paulo pode ser chamada de capital da pizza. A cidade conta com mais de 2 mil pizzarias que produzem juntas 1 milhão de pizzas por dia, uma média de 720 por minuto. Ficando apenas atrás de Nova York, cidade que mais consome pizza no mundo.

São Paulo a capital da Pizza

São Paulo a capital da Pizza – Foto: Letícia Moreira/Folhapress

A capital paulista tem tradição em pizzas; pizzarias criam sabores e formatos a todo momento, em muitos estabelecimentos é normal encontrar pizzas quadradas, pizzas feitas em panela de ferro ou barro, porções de pizzas e os mais variados sabores, desde os tradicionais aos mais exóticos como pizza de hot-dog, de trufa e rosbife, mas as preferidas e mais consumidas são mussarela, marguerita, calabresa e portuguesa.

Consumo de Pizzas em São Paulo

Então já sabe, quando vir a São Paulo não deixe de experimentar a melhor pizza do mundo!

Bom apetite!

Camiseta em comemoração ao dia da pizza

*Nossa, já ia me esquecendo, hoje é o Dia da Pizza. Quer motivo melhor para saborear uma bela pizza paulistana! 

Compartilhe:

Fran Araujo

Fran Araujo

Blogueira de turismo

Comentarios Facebook:

leave a comment